http://www.scielo.br/pdf/rbcs/v33n3/v33n3a22.pdf
http://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/CPAC-2009/24718/1/doc_57.pdf
segunda-feira, 26 de março de 2012
segunda-feira, 19 de março de 2012
Poluição por nitrogênio
A poluição por nitrogênio é pouco conhecida em todo o mundo principalmente por que não é uma poluição visível. Milhares de toneladas de nitrogênio se infiltram no solo, na água e no ar todos os dias. Por isso, o ar fica menos saudável e a água fica poluída para consumo. Quando em contato com o ecossistema, a substância provoca degradação e mudanças de clima.
Existem dois tipos de nitrogênio: os não-reativos e os reativos. O poluente para a saúde é o nitrogênio reativo. Estima-se que em 2005 estavam sendo produzidos cerca de 200 bilhões de quilos de nitrogênio reativo por ano.
A poluição por nitrogênio pode trazer sérios impactos para a saúde humana. Ele é peça chave na poluição do ar, que faz muito mal à saúde. Nos EUA, o governo calculou que os gastos com a poluição causada pelo nitrogênio na saúde humana e com os impactos na agronomia custam US$10 bilhões por ano. Além disso, o consumo de nitrogênio pelas pessoas pode causar diversas doenças.
segunda-feira, 12 de março de 2012
Atualização
Diretamente do pensionato Zen tomando um tereré com a galera e logo depois futebol na facul !
segunda-feira, 5 de março de 2012
Apresentação
Meu nome é Marcelo Borsio Bataglia, tenho 18 anos. Nasci em Itajobi no estado de São Paulo e atualmente moro em Baneirantes no estado do Paraná. Curso agronomia na Universidade Estadual do Paraná (UENP).
Assinar:
Postagens (Atom)